Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

EREM Padre Guedes lança Livro com coletânea de poesias de alunos


Na última sexta-feira, 05/08/2011, foi lançado na Escola de Referência Padre Guedes - Vicência - PE, o livro com a Coletãnea de Poesias de seus alunos. O evento foi marcado de muita emoção e alegria. Estavam presentes alunos e alunas (poetas e poetisas), pais, professores e inúmeras autoridades convidadas para o grande evento.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

I Encontro do Estudo Municípios Canavieiros na cidade de Vicência-PE



Foi realizado nessa quinta-feira 04/08/2011, na Secretaria Municipal de Educação da cidade de Vicência - PE, distante 86 km da capital pernambucana - Recife -, o I Encontro do Estudo Municípios Canavieiros, onde teve a participação de professores de Geografia, História, Biologia, Matemática, dentre outros profissionais da educação local, com a formação do Prof. Mestre Ricardo da Cidade de Santa Cruz do Sul, do Estado de São Paulo.

Esse Estudo tem como objetivo disseminar o conhecimento da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, observando seus principais aspectos culturais, ambientais, econômicos e sociais. Além da produção de açúcar, etanol e energia elétrica, a cadeia produtiva da cana constitui uma importante fonte de distribuição de riqueza. A isso tudo, soma-se ainda o aspecto histórico: a cana é protagonista do desenvolvimento econômico no Brasil. Abordar de forma criativa esses aspectos em sala de aula faz com que o tema se torne um importante aliado ao componente curricular, enriquecendo as aulas e favorecendo a aprendizagem.