Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Acidente na rodovia PE 074 em Vicência - PE


Não se sabe quem foi o mais imprudente, só se sabe que foram vários feridos em um acidente na manhã dessa segunda - feira 26 de março de 2012, envolvendo dois veículos, um "gol" e uma "parati" na rodovia PE 074, que liga a BR 408 a cidade de Vicência, localizada a 86km da cidade do Recife.
Os dois carros eram da cidade de vicência e faziam transporte alternativo de Vicência a ciadade de Nazaré da Mata.
Não houve mortes, só feridos que foram levados a hospitais na capital pernambucana.

1º Fest Car é sucesso em Aliança - PE


A manhã e a tarde de domingo foi de muita gente, muito carro e muito "paredão" de som no parque Kefrén Belém em Aliança - PE.
Aconteceu nesse domingo 25 de março, o 1º Fest Car da Cidade da Aliança. O encontro foi um sucesso; gente de toda região estava presente no grande evento.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Menina de 12 anos morre afogada em Caueiras -Aliança-PE

 
 
Aluna da Escola Dr. Walfredo Pessoa de Melo "Alaíde" de 12 anos, morreu afogada no açude do Engenho Cipó Branco próximo ao povoado de Caueiras na cidade da Aliança-PE. Ela, seus irmãos, pai e mãe, como era de costume, sempre saiam todos para pescar no referido açude, no entanto, na úlitma quarta-feira - 21 de março - durnate a pescaria - eram três irmãs - o pai percebeu que as três estavam afogando-se e tenteu salva-las, obtendo êxito com duas, ocorrendo a fatalidade com "Alaíde". O fato ocorreu por volta das 16h. e o seu corpo só foi encontrado na manhã da quinta-feira.
Os pais foram ouvidos pelo delegado local, que está investigando o caso.  

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ana Flávia recusa convite de Rômulo Maranhão


Vice-Prefeita da Cidade da Aliança, recusa convite do pré-candidato a Prefeito da Cidade da Aliança Rômulo Maranhão, na última segunda-feira, 12 de março de 2012, para compor chapa para as aleições municpais de 2012.
Estando desprestigiada do governo Azoka Gouveia, deste o início do mandato - 2009/2012 - Ana Flávia esperava ser a condidata natural para suceder a atual gestão, pois apoiou a chapa vencedora de 2008, retirando sua candidatura à mojaritária pelo cargo de vice-prefeita, com a promessa de encabeçar a chapa em 2012, sendo preterida por Rômulo Maranhão.

Dia de 19 março dia de São José, o pontapé inicial das festas juninas no Brasil


“Apela pra Março
Que é o mês preferido
Do santo querido
Sinhô São José"

(A Triste Partida - Patativa do Assaré)

O ciclo do milho é de 3 meses, ou seja, há o transcurso do período de 3 meses entre seu plantio e a colheita. Reza a tradição nordestina que se chover até dia de São José (ou perto dele), o inverno no Nordeste será chuvoso, e a colheita do milho, em junho, ou seja, nas festas juninas, onde a base das comidas típicas da época é o milho, será abundante. O dia 19 de março é feriado em várias cidades do Nordeste do Brasil.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Arrastão assusta moradores da Cidade da Aliança-PE

Cidade da Aliança, localizada a 86 km da cidade do Recife, vem sofrendo inúmeros atos de violência nos últimos dias. No último sábado 10 de março, a cidade viveu mais um momento de terror, como o assalto da Agência dos Correios no último dia nove (9) sexta-feira.

Por volta das seis (6) horas da manhã, um grupo de aproximadamente dez (10) homens fortemente armados, promoveram um "Arrastão" pelas ruas da tradicional feira livre da cidade, deixando um rastro de terror e violência. Inúmeras pessoas foram assaltadas quando chegavam ao local; os meliantes além de levarem pertences pessoais de populares e feirantes, praticaram atos de vandalismos, como quebrar bancos de feiras.

Agência dos Correios é assaltada em Aliança-PE


Agência dos Correios foi assaltada no ùltimo dia 09 de março do corrente ano. Nos últimos dois anos a agência foi assaltada 7 (sete) vezes. Os funcionáros reclamam da falta de segurança, pois a mesma não dispõem de vigilantes e os mesmos são alvos fáceis dos constantes assaltos.