Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Rômulo Maranhão desiste de candidatura


O candidato a prefeito da cidade da Aliança, Rômulo Maranhão do PT, anunciou na última sexta feira 13 de julho de 2012, que não mais disputaria o pleito. O motivo seria de saúde. Automaticamente, quem assumiu o posto majoritário foi o então candidatoa vice, o vereador Hilton Lira, que já está no seu terceiro mandanto eletivo. O vereador Hilton Lira é filho do ex-prefeito, por duas vezes, Dr. José Frederico. O candidato a vice agora é Alberto Albuquerque.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Caueiras ganha pista de "Argolinha"


O Bairro de Caueiras, na cidade da Aliança, localizada a 86 km da cidade do Recife, ganhou uma pista de "Argolinha" no primeiro semestre de 2012, onde nas tardes de domingo, os vaqueiros da região se reúnem para disputar a acorrida. Nesse último domingo (08 de julho de 2012), não foi diferente; presenciamos os vaqueiros em plena atividade. A pista de "Argolinha de Caueiras, fica ao lado do Estádio Municipal de Futebol "Jaime Correia - Toré".

Para quem não sabe, a corrida de argolinha tem sua origem nos antigos torneios medievais, quando os cavaleiros demonstravam suas habilidades no manejo da lança, montados em seus corcéis. Consiste em um arco, ou poste todo enfeitado de papel colorido, do qual pende amarrada por um barbante uma pequena argola, do tamanho de um anel, que deve ser retirada com a ponta da lança pelo cavaleiro em disparada.