Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Cartório eleitoral da cidade da Aliança, já acumula fila para regulamentação eleitoral.

Termina nesta quarta-feira o prazo para que eleitores solicitem a mudança do local de votação; no caso específico da cidade da Aliança, que se encontra a 86 km da cidade do Recife, como de outras cidades, é também o fim do prazo para a revisão "biométrica", ou seja, a atualização ou revisão eleitoral para verificação das digitais do eleitor. Aqueles que farão o título de eleitor pela primeira vez e os que precisam regularizar a situação eleitoral também devem comparecer a um cartório eleitoral até este dia. O eleitor com deficiência e os idosos também têm até 9 de maio para pedir transferência para uma seção especial, de fácil acesso.
Cartório Eleitoral da cidade da Aliança 08/05/2012                             (Luciano Santos)
 
Os interessados em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. Carteira de habilitação e o passaporte não são aceitos para o fim de identificação. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.
As que deixarem de fazer a revisão eleitoral e aqueles que estiveram dentro da obrigação eleitoral, de 18 a 70 anos e não o fizeram, não poderão participar de concursos públicos, tirar o CPF e Passaporte, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, contratar empréstimos em bancos federais, como Banco do Brasil, Caixa Econônimca e Banco do Nordeste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário